A presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, participou no dia 18 da comemoração de Natal, promovida pela superintendência regional Sul de Goiás da Caixa Econômica Federal (CEF).

Cerca de 200 profissionais – entre gerentes gerais e funcionários – participaram de uma missa celebrada pelo padre Alaor, da Paróquia Santa Rita de Cássia, que ressaltou a relevância do trabalho da Organização das Voluntárias de Goiás para as pessoas de baixa renda. “Independentemente de partido e de religião, gostaria que todos reconhecessem o trabalho realizado pela OVG em todo o Estado.”

Com 152 anos de história no país, a Caixa foi instalada na antiga capital em Goiás em 1876 e transferida para Goiânia em 1935. A superintendente regional da Caixa, Marise Fernandes, organizadora do evento, agradeceu a presença de Valéria Perillo e ressaltou a importância do seu trabalho social. “A OVG tem transformado a vida de muitas pessoas por meio de diversas ações sociais.”

Valéria Perillo, que na ocasião também representou o governador Marconi Perillo, falou sobre a parceria da instituição com a OVG para a realização do Show de Natal. “Quero agradecer o apoio à essa campanha organizada com tanto carinho pela OVG e Governo de Goiás para dar dignidade às crianças do nosso Estado.”

A celebração natalina da Caixa teve apresentação de Auto de Natal e do Coral Madrigal Rosa Mística. Também participaram do evento, o coordenador-geral da OVG, Afrêni Gonçalves, e a diretora de Prospecção de Negócios da GoiásFomento, Andrea Vecci.

Entrega de ambulância

Após a celebração, ocorrida no início da manhã, Valéria Perillo fez a entrega de uma ambulância à Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), durante atividade de encerramento do ano com beneficiários da instituição. De acordo com a presidente da Associação, Márcia Serrano, o veículo doado pela OVG será usado para auxiliar o setor de emergência da Clínica Reabilitar. “A ambulância é um sonho e chegou na hora certa.”

Na unidade, são atendidas mais de 2 mil pessoas por mês nas áreas de Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Neurologia e Ortopedia. No ano passado, a Organização das Voluntárias repassou R$ 200 mil à instituição para a reforma da Clínica e aquisição de um micro-ônibus.

Durante a solenidade, com mais de 200 famílias de Goiânia e do entorno que integram o programa Dignidade e Bem Estar Social, Valéria Perillo ressaltou a importância do veículo para o trabalho da associação. “A OVG sempre manteve uma parceria efetiva com a Adfego e a ambulância vai ajudar no atendimento da instituição às pessoas com deficiência.” Atualmente, são mais de 30 mil associados em todo o Estado.

Na ocasião, ela entregou brinquedos para os filhos dos associados e convidou os presentes a participarem da festa do dia 22, da campanha Show de Natal, com apresentação do cantor Luan Santana, na Praça Cívica. O evento terá início a partir da 8 horas e marcará o encerramento da distribuição de um milhão de brinquedos em todo o Estado.

Também participaram do evento, a superintendente de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Secretaria de Estado de Cidadania e Trabalho, Clara Carvalho; o coordenador-geral da OVG, Afrêni Gonçalves; o coordenador financeiro da Organização, Luciano Dantas; e o coordenador do Centro Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, Trajano Figueiredo. A confraternização teve ainda apresentação do grupo de dança sobre rodas, ligado à Adfego.

 

ambulancia1brinquedos

Fonte: Assessoria de Comunicação – ASCOM/OVG