Cultura

A deficiência não é obstáculo para os associados à ADFEGO. Eles provam de várias formas que são pessoas capazes. Exemplo disso está na pintura e na música. Vários artistas fazem parte da associação. Conheça aqui alguns deles. E se você desenvolve também algum tipo de trabalho nessa área, entre em contato conosco.

Rogério Marcolino dos Santos

Nasceu em Itaberaí, Goiás, em 1975. Aos quinze anos, sofreu um acidente de trabalho, tornando-se uma pessoa com deficiência física motora, mas não desistiu de sua paixão pela arte. Começou a estudar desenho. Pintou o primeiro quadro em 1997 e não parou mais. Hoje, o artista mora em Goiânia, onde cursa o terceiro ano de licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (FAV-UFG).

Márcia da Silva Barcelos

É natural de Bambuí, Minas Gerais. Em 1991, mudou-se para Goiânia, onde desenvolveu seu talento para as artes plásticas. A primeira exposição foi realizada em 1999. Atualmente, Márcia está desenvolvendo trabalhos sobre patrimônios goianos.

Juliana Espíndola de Castro

Nasceu em Goiânia em 1971. Aos 7 anos, Juliana sofreu um acidente automobilístico e precisou amputar o braço esquerdo, tornando-se pessoa com deficiência física motora.
O interesse pelas artes surgiu há muito tempo, mas ela só começou a pintar em 1996. Fez curso de pintura durante dez meses no Ateliê Rietcher, em Goiânia. Juliana retrata em seus quadros temas variados, mas prefere pintar casarios e paisagens em geral.

Valéria da Silva Ramos

É goiana e tem 37 anos. Cursou até o terceiro ano de Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás. Também estudou durante um ano na escola de Artes Veiga Vale. Valéria já participou de várias exposições beneficentes em eventos culturais.

Pular para o conteúdo