Departamento de Seleção

O Departamento de Seleção tem como objetivo a inclusão social e profissional da pessoa com deficiência.

A legislação estabeleceu que as empresas com 100 (cem) ou mais funcionários, tem a obrigatoriedade de preencherem uma parcela de seus cargos com pessoas com deficiência, assim estarão cumprindo a Lei de Cotas (art. 93 da Lei nº 8.213/91).

Podemos definir o que é uma deficiência para fins de proteção legal de cargos, como uma limitação física, mental, sensorial ou múltipla, que incapacite a pessoa para o exercício de atividades normais da vida e que, em razão dessa incapacitação, a pessoa tenha dificuldades de inserção no mercado de trabalho. Logo, há que ser atendida a norma regulamentar, se a deficiência não implica impossibilidade de execução normal das atividades do corpo, não são consideradas hábeis ao fim de que se trata, sob pena de o trabalhador não ser computado para fim de cota.

Nosso papel principal é fazer a intermediação entre a empresa e o candidato (associado), auxiliamos as empresas nas divulgações de suas vagas, onde ficam disponíveis aqui no nosso site (acesse aqui) e nos grupos de vagas do Whatsapp.
O associado interessando pelas vagas ofertadas, entra em contato com a empresa, marca sua entrevista, e comunica a mesma que viu o anúncio na ADFEGO.

 

 

Deficiência não é obstáculo para o sucesso.