Informativo

TJGO assina contrato com Itaú para folha de pagamento

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, assinou na quinta-feira (9) contrato com o Banco Itaú para pagamento de pessoal. O contrato teve valor de R$ 25 milhões, montante que será destinado para a construção do estacionamento vertical, via Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado de Goiás (Fundesp).

A folha dos servidores já é paga pela mesma instituição financeira e o serviço foi renovado, mediante licitação. Segundo o presidente, o valor será bem empregado, ao propiciar mais de 750 vagas para carros, motos e bicicletas, com cinco pavimentos, além de restaurante para servidores e magistrados. Essa é a segunda vez que a instiuição bancária vence licitação para ter o direito da folha do Judiciário. A outra aconteceu na gestão do ex-presidente do TJGO, desembargador Vitor Barboza Lenza (2011/2012).

Folha de pagamento

Desde 2006, vigora a portabilidade bancária, instituída pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Todos os clientes de conta-salário podem migrar para outra instituição financeira, sem custo. A medida está prevista nas Resoluções 3.402 e 3.424.

Dessa forma, com o poder de escolha facilitado, “os bancos diminuíram o interesse em comprar as folhas de pagamento de empresas e órgãos públicos, em comparação com negociações passadas”, explica Andréa Hamu, representante do Itaú. Participaram ainda do ato de assinatura a diretora-geral do TJGO, Aparecida Magalhães Santos, e o representante do Itaú, Alcides Fajardo. O ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Itamar de Lima, também estave presente ao encontro. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)