Com direito a trilha sonora e muitos flashes, modelos portadores de deficiência física ou mental subiram na passarela do 6º Vem Inclusão Luz, Moda & Arte, em Goiânia. Mais do que mostrar as últimas tendências da moda, o evento é uma forma de resgatar a autoestima e incluir estas pessoas no mercado da moda.

O desfile aconteceu no último dia 4 de novembro com a presença do ator Kadu Moliterno. “O desfile me tocou me emocionou, quero continuar. É um prazer pra mim estar envolvido”, afirmou o ator.

 Subiram na passarela cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e portadores de Síndrome de Down. Entre eles, a modelo inclusiva Iones Alonso, que não tem uma das pernas. “Eu sou uma das pioneiras do projeto, já faço parte há cinco anos. Para a minha autoestima isso foi muito bom’, conta.

Realizado há seis anos em Goiânia, o evento também acontece em outras cidades do país. Para a coordenadora do projeto, Karina Carvalho, a ação faz com que deficientes sejam incluídos no mercado da moda: “O objetivo principal é o resgate de estima, é possibilitar a pessoa com deficiência no mercado da moda, seja no movimento da passarela ou no movimento fotográfico”.

Fonte: G1.com