A brasileira Thais Severo conquistou, na quarta-feira 16/10/2013, a medalha de ouro nas Classes 3-4 dos Jogos Parapanamericanos Juvenis, que estão sendo disputados no Servicio Nacional de Rehabilitacion, em Buenos Aires, na Argentina. A atleta venceu todas as partidas que disputou por 3 a 0, contra as venezuelanas Gina Sardi e Maria Montero e a também brasileira Camila dos Santos Ribeiro, que ficou com o bronze na mesma classe, após vitória sobre Gina Sardi, também por 3 a 0.

Thais Severo completou 20 anos no último dia 03 de maio e treina em um dos clubes mais tradicionais do país, a ADFEGO-GO, que já revelou grandes nomes da modalidade, como Jane Rodrigues, atual campeã Parapanamericana.

 

Antes do Parapan da Argentina, que marcou sua estreia em eventos internacionais, Thais passou por uma Classificação Funcional e acabou mudando da Classe 4 para a 3. Agora, ganhou um estímulo a mais para o Campeonato Brasileiro.

No total, o Brasil levou seis medalhas de ouro, em nove possíveis, sendo que o país obteve 100% de aproveitamento, pois não foi representado em três Classes. A competição continua nessa quinta-feira com o Torneio de Equipes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Fonte:CBTM