Esportes

Futebol de Amputados & Outros.

Secretaria de Esportes da ADFEGO

O esporte é uma das principais atividades da ADFEGO (Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás) e ele contribui para a reabilitação e socialização dos atletas representando uma forma de divulgação, ajudando também a atrair os jovens.

O esporte é fundamental na vida de qualquer pessoa. No caso das pessoas com deficiência assume um importante papel na luta pela eliminação de preconceitos e reconhecimento de seus valores.

A natação foi o primeiro esporte implementado na Adfego, depois veio o basquete em cadeira de rodas e, atualmente, entre os associados há esportistas de diversas áreas. A associação, frequentemente participa de campeonatos no Brasil e no mundo (Paraolimpíadas e Mundiais) tendo hoje atletas nas seleções brasileiras de natação, vôlei, basquete e tênis de mesa.

Em todas as modalidades (atletismo, natação, tênis-de-mesa, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas, halterofilismo, futebol de amputados) os atletas apresentam excelentes resultados, destacando o basquete de cadeira de rodas e futebol de amputados.

Infelizmente a falta de patrocinadores ainda é uma barreira que não foi derrubada. Mesmo sem recursos, a força de vontade não falta aos atletas, que com determinação driblam obstáculos e servem como exemplo de vida para todos os cidadãos.

O esporte na associação é realizado através do apoio da Secretaria Municipal e Secretaria Estadual.