O Brasil alcançou um ótimo resultado na sexta edição dos Jogos Mundiais de Anões, disputados em East Lansing, Estados Unidos, nos primeiros dias de agosto. Com representantes apenas no halterofilismo, a delegação voltou ao país com quatro medalhas de ouro – todos foram campeões em sua categoria.

Além da medalha dourada no peito, o quarteto formado por Maria Rizonaide da Silva (-48kg), Erinaldo Ferreira de Lima – atleta da ADFEGO (-52kg), Lucas Elias Tavares (-60kg) e Luciano das Chagas Dantas (-67,5kg) ainda teve outro motivo para comemorar a atuação na competição: todos eles foram campeões superando suas marcas pessoais.

 A delegação brasileira encerrou a participação nos Jogos Mundiais de Anões com um dado interessante. Os quatro halterofilistas campeões validaram todas as tentativas no levantamento do peso. Então, além de fechar a disputa com 100% nas conquistas, o país também obteve 100% de aproveitamento nas bandeiras brancas – sinal que indica que o movimento foi validado pelos juízes.

Assim, nosso Erinaldo Ferreira de Lima é hoje o anão mais forte do mundo na categoria até 52kg.

Parabéns Erinaldo e a toda a equipe de HALTEROFILISMO da ADFEGO, que vem brilhando cada vez mais no Brasil e no mundo!!!

 

Fonte:www.cpb.org.br