A ADFEGO registra a comemoração do Dia do Deficiente Físico. Segundo dados do Censo de 2010, o Brasil possui atualmente mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 23,92% da população. Deste total, mais de 13 milhões são deficientes físicos.

No dia 11 de outubro comemoramos o Dia Nacional do Deficiente Físico, essa data foi instituída para promover a conscientização da sociedade e dos nossos dirigentes sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos dos deficientes físicos.

Ao contrário do peso que a palavra deficiente carrega, podemos notar o quanto as pessoas com deficiência são eficientes.

Muito ainda deve ser feito para garantir a acessibilidade e mobilidade, seja nas calçadas, nos transportes públicos ou em estabelecimentos privados, por isso a importância da revisão das políticas administrativas para assegurar os direitos dos deficientes físicos.
Entretanto, não podemos deixar de ressaltar o exemplo de superação, garra e determinação e o quanto as pessoas com deficiência física vem conquistando notoriedade em todos os setores da sociedade.

A ADFEGO parabeniza cada associado nesta data, pois sabe que cada dia é uma nova conquista.

O impossível só existiu até o dia que inventaram a superação…

11 de outubro é o Dia do Deficiente Físico!